A ação contra a hepatite B aconteceu na estação Central do teleférico da Providência. Lá foi realizada vacinação contra hepatite B e orientações sobre a doença e prevenção da mesma.
A hepatite B é uma doença infecciosa causada por um vírus (HBV) que atinge o fígado podendo levar à cirrose hepática e ao carcinoma hepato-celular. A transmissão do vírus HBV é feita através de contato com fluídos corporais ou sangue, e também durante a gravidez.
Os tratamentos atuais para a hepatite B na fase aguda focam na diminuição dos sintomas de náuseas, vômitos, coceiras e dores abdominais. Na fase crônica, o tratamento prioriza diminuir a replicação viral e este é feito com interferon e análogos de nucleosídeos.
A prevenção é feita com o uso de preservativos durante as relações sexuais, bem como evitar o contato com sangue e fluídos corporais. Na suspeita de hepatite B, um médico (Gastroenterologista ou Hepatologista) deve sempre ser consultado para que o diagnóstico seja efetuado. Em caso de hepatite B é muito importante não beber álcool. FONTE: Criasaúde.
0 comentários:
Postar um comentário